O Hospital São Vicente participou no fim de outubro, do II Mutirão de Reconstrução Mamária, promovido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, em comemoração ao Outubro Rosa. De acordo com a cirurgiã plástica do HSV, Dra. Silvia Tefilli, o evento contou com a participação de diversos profissionais pelo país inteiro, que fizeram os procedimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “No hospital realizamos oito cirurgias, sendo que duas eram a primeira etapa do processo. As outras já estavam em seus terceiros, quartos procedimentos”, conta a médica.

Dra. Silvia trabalha com reconstrução mamária há um ano e meio e comenta que as pacientes passam por diversas etapas até a reconstrução total. “Por não ter tecido mamário, a prótese é colocada e é esperado até o tecido se acomodar nela. Logo depois, é feita a simetrização com a outra mama e depois os retoques finais, como as auréolas do seio”, explica. “A participação no mutirão foi muito importante e gratificante”, salienta.

Sobre o Hospital São Vicente-Funef
Fundado em 1939, o Hospital São Vicente é referência em transplantes de fígado e rim, tendo recebido o selo de certificação intermediária de transplantes hepático e renal da Central Estadual de Transplantes do Paraná, como forma de reconhecimento da excelência de seu trabalho.

De alta complexidade, o hospital atende a diversas especialidades clínicas e cirúrgicas, sempre pautado pela qualidade e pelo tratamento humanizado. A instituição integra a lista de estabelecimentos de saúde que atendem ao padrão de qualidade exigido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, órgão regulador vinculado ao Ministério da Saúde.
Mais informações pelo www.hospitalsaovicente.com.br.