Residência Médica

O Programa de Residência Médica do Hospital São Vicente tem como objetivo o aperfeiçoamento progressivo do padrão profissional e científico. É credenciado pelo MEC para as especialidades de:

  • Cirurgia Geral
  • Cirurgia Digestiva
  • Cancerologia Cirúrgica
  • Radiologia e Diagnóstico por Imagem

Para mais informações sobre as  inscrições abertas para o Concurso de Residência Médica Ingresso em 2020 clique AQUI 

O programa é coordenado pelo Dr. Dr. Marciano Anghinoni, médico graduado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), especialista em Cirurgia Oncológica (Cancerologia Cirúrgica), mestre em Clínica Cirúrgica pela Universidade Federal do Paraná. Membro Titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, e membro fundador e presidente da Regional do Paraná da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica.

Liga Acadêmica

MISSÃO

A Liga Acadêmica de Clínica Cirúrgica (LiACC) do Hospital São Vicente tem como missão fornecer conhecimento teórico-prático a seus afiliados, seja mediante o desenvolvimento de atividades  práticas no Centro Cirúrgico do Hospital São Vicente, seja mediante atividades teóricas, como aulas, debates, palestras, cursos e seminários.

A LiACC–HSV tem o compromisso de atuar junto aos médicos e profissionais na área da saúde da instituição, contribuindo dessa forma para a excelência na prestação do atendimento aos pacientes. Tem ainda o compromisso de realizar estudos e pesquisas de cunho científico, como revisões bibliográficas, trabalhos, pôsteres, temas livres, publicações, com vistas à divulgação de informações técnicas e científicas em revistas e congressos.

Diretoria

Diretor Médico e Orientador da Liga: Prof. Dr. Geraldo Alberto Sebben

Artigos e Trabalhos